terça-feira, 2 de junho de 2009

Lembranças e Saudades

Algumas vezes postei coisas retiradas de blogs de amigos e até mesmo de pessoas conhecidas nacionalmente.
Esse post de hoje foi retirado do blog da Helena Tannure, me impactou muito esse pequeno texto sobre a vida particular da Helena e me fez refletir um pouco,...
No final do post dela, tbem estou copiando o meu recado que deixei no blog dela, a cerca da minha vida tbem...
Abraço a todos e Inté...
Alex Lima



Lembranças e saudades
A última semana foi para mim um tempo de profunda reflexão. Infelizmente, os desertos, as adversidades e o luto são os momentos que mais nos proporcionam reflexão. A própria Bíblia diz que há mais sabedoria na casa do luto que na casa da festa (Eclesiastes 7:2).
Minha querida aluna do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) Crislaine Brasil foi com Jesus. Foi assim que a notícia me chegou por mensagem na madrugada de segunda feira, dia 18 de maio.
As lágrimas chegaram e a saudade visitou o CTMDT. A meiguice e a suavidade da menina Cris, de apenas 19 anos, não estariam mais ao alcance do nosso abraço.
Em um momento como esse, firmamos nossos pés e nossa fé na Rocha que é Cristo, a esperança da glória. Alguns, porém, precisam de mais tempo para se recuperar, para reaprender a caminhar com a ausência de alguém querido.
Eu, como professora, buscava do Senhor uma maneira de ajudar e consolar meus alunos e também interceder pela família que sofreu tão grande perda. Na quarta feira, porém, depois de um tempo no campus do CTMDT, vindo de volta para casa, o carro que me conduzia passou sobre um viaduto de onde pude rever o apartamento onde morei entre fevereiro de 1999 e fevereiro de 2006 e fui tomada pelas lembranças felizes daquele lugar. Um apartamento pequeno, alugado, mas onde vivi 7 maravilhosos anos, aumentando a família e crescendo no conhecimento de Deus. Só de lembrar fui revigorada, encorajada, e um sentimento de gratidão invadiu o meu coração. “Obrigada, meu Deus, pelos dias que o Senhor me permitiu ali! Quantas alegrias, quantas experiências com o Senhor, como o meu casamento se fortaleceu!”
E aí, voltei a pensar na perda que sofremos.
Não sinto saudades ou guardo lembranças do espaço físico, mas dos momentos que eu, minha família e amigos desfrutamos ali. As pessoas são importantes e por isso devem ser ouvidas, abraçadas, curtidas e verdadeiramente amadas. Quando tudo passar, as lembranças de dias felizes, a lembrança do amor declarado e da atenção dispensada é que irão nos ajudar a atravessar o vale.
Declare o seu amor, perdoe, abrace, faça um bolo e vá comer junto de quem você curte, deixe um bilhete no espelho escrito com seu batom preferido, envie flores para quem você admira para que ainda sejam apreciadas, cheiradas e enfeitem a vida e não a morte. Não espere mais, aproveite o tempo vivendo os seus dias para amar!
Um grande abraço,
Helena Tannure



em 2 de Junho de 2009 @ 15:55 7.Alex Lima disse:

A alguns post’s não tenho comentado…
Correria do dia a dia…
Mas vc Helena como sempre com sua simplicidade, nos faz ver a vida de outra maneira…
Quantas vezes só damos valor as coisas e as pessoas quando as perdemos…
Tenho passado por um vale muito grande com pessoas amadas e queridas ao meu coração, e como é difícil muitas vezes fechar aos olhos para os problemas, as tpms, aos desafios que a vida nos traz dia a dia…E olhar o coração dos outros e o nosso, aquilo que o Senhor plantou, o Amor…
Obrigado por sempre estar com suas palavras simples, tão doces e objetivas ao nosso coração através do blog e de cada palavra no seu programa, no DT, na Internet…
Que Deus continue te usando a cada dia poderosamente para alcançar os famintos e sedentos através da sua vida, da sua entrega ao Senhor…
Um grande beijo Amada!!!
Alex Lima / Sampa

Um comentário:

◄CoNsThAnCiA► disse...

Ola! Vi seu coments no meu blog.
Mto legal seu blog tbm!
Eu conhecia a Cris, ela era uma de minhas colegas mais chegadas no tempo do ctm. E realmente vai deixar mta saudde.
Um abraço p vc Alex!
=]