sábado, 21 de fevereiro de 2009

E-mail enviado por mim...

Nessa hora, tomei coragem de publicar um e-mail que escrevi a uma pessoa que me escreveu referente ao meu post no blog da Nivea (conforme texto da minha ultima postagem), essa pessoa se preokupou com a minha vida espiritual e diz que quer me ajudar, e resolvi confiar (pois sei que o mesmo será usado por Deus) e contei minha história a ele, tomei coragem e irei publicar esse e-mail aqui... (Ainda bem que não é muita gente que costuma ler aqui... rsrsrs...)
Segue e-mail na integra a partir de agora:


Alex Lima Fernandes Silva
para Thiago
mostrar detalhes
02:08 (15 horas atrás)
Olá Thiago!!!Td bem???
Desculpe a demora, havia visto anteriormente mas não tinha conseguido responder....É muito difícil falar a respeito da nossa vida, não é mesmo???Ainda mais nossos medos, anseios, desejos e história de vida... Mas irei tentar, aos poucos quando gerarmos uma amizade maior surgem mais detalhes.
Mas primeiramente quero te agradecer e agradecer a Deus por ter entrado em contato comigo, realmente é muito complicado poder se expressar dessa maneira as demais pessoas, sempre sendo julgado e criticado, sempre ouvindo coisas do tipo: Para de escutar essas musicas (em especial DT e cia), toma vergonha e vai para uma igreja. Isso eu sei muito bem que tenho que fazer, mas na teoria é td muito fácil, passei por problemas com pessoas na igreja que ia, e via os erros das pessoas lá dentro, falando de Deus, se prostrando e la fora as mesmas não possuem uma vida de santidade... Sei que a mudança deve começar em mim, mas eu era "apenas" mais um deles e talvez ainda muito mais podre e pior que eles...
Minha história espiritualmente falando é basicamente o que escrevi no blog da Nivea, vou cometa-la novamente, tentando colocar mais detalhes:
Minha família até hoje, nunca congregaram em uma igreja (minha mãe as vezes vai a ig católica, mas somente as vezes...), na minha infância tive bronquite e tinha que tomar incheções 3 vezes ao dia, e quem me aplicava essas incheções era uma enfermeira que morava em minha rua, a mesma era esposa de um pastor, Noel era seu nome, ele pastoreava uma igreja Assembleia de Deus (não me lembro qual ministério). quando ja estava melhor, eles falaram sobre a escolinha do Dominical e eu uma criança aceitei o convite e comecei a frequentar a igreja deles, me recordo tbem que aos Domingos era celebrado culto em uma feira livre do bairro e nesses cultos mesmo tão pequeno eu cantava em cima de uma pedra gigandesca, as pessoas vinham falar comigo e na minha pequenez eu achava um máximo...Quando ja estava mais velho em 1999 (13 anos), na época de escola eu conheci um amigo que por conhecidencia tbem se chamava Thiago e ele era filho de Pastor (Outra conhecidencia) e comecei a ir em sua igreja, era a igreja Rosa de Sarone e tbem cheguei a cantar algumas vezes no grupo infantil. Mas nesse mesmo ano, foi marcado por várias outras coisas (por isso acredito que me recordo até a data), nesse mesmo ano comecei a trabalhar na rua de traz da minha casa com um vizinho de chaveiro, ele frequentava a igreja Universal, e me chamou para ir na igreja dele, e eu comecei então ir nas duas igrejas, mas sempre alguém me zoando, me criticando pq eu não me decidia... Então chega minha mãe falando para eu começar a catequese (preparação para primeira comunhão na igreja católica, que por volta e meia nessa mesma época ia com a minha mãe e uma vizinha, mas morria de medo que algum amigo meu evangélico descobrisse), ela me disse que era bem leal, divertido, tinha brincadeiras, passeios por conta da igreja e td mais que uma criança na minha época queria ter... Ela me disse que se eu não gostasse poderia sair.... Não me obrigou , mas até hoje não sei pq aceitei e fui (ja que sempre a ultima palavra era minha).Iniciando na catequese, encontrei pessoas bem queridas e amigaveis, que não faziam criticas e eu me sentia querido por elas... Havia teatros, brincadeiras, passeios, td o que eu gostava e a cada dia que passava me envolvia mais, fiz curso na igreja durante um ano para ser coroinha, mas antes de me formar mudei de bairro, fui para longe daquele local e eu com 14 anos p 15 em um bairro totalmente desconhecido, a primeira vizinha nos chama para ir em uma igreja (católica) fui com a minha mãe e gostei, era td muito animado, fiz crisma e depois de 2 anos era lider no grupo de jovens, participava do grupo de canto (sempre solando), era segundo coordenador de catequese e ensinava as crianças no curso para primeira comunhão, e sempre estava a frente de algo na igreja, sempre que aparecia algo o Alex estava la na frente... Cheguei a pensar em me tornar um padre... (Graças a Deus que não fiz essa escolha, conheci uma pessoa maravilhosa e pretendemos nos casar, hehehe)... Mas em todo esse período da minha vida me faltava um vazio, algo que eu não gostava e não aceitava na igreja, a idolatria, os rituais e sempre batia d frente com os meus lideres e sempre havia discuções, nesse tempo indo para uma igreja junto com o padre da minha igreja, vi em sua disquetera o CD Águas Purificadoras do DT e nesse momento começou um processo de mudança... Queria ter aquela liberdade, aquela unção que sentia através daquelas canções, levei as canções do DT para igreja e começamos a canta-las nas missas, no momento da adoração (a ig ct td tem momentos), eu falava sobre Jesus, que ele era o único digno, cheguei até a fazer alguns espontâneos e quantas vezes via pessoas chorando e sendo tocadas por Deus... Mas em um certo ponto me envolvi com uma garota muito especial até hoje, porém comecei a sentir um fardo muito grande pelas responsabilidades, era uma pessoa impaciente, grossa e falava td que vinha na minha mente e acabei me afastando de tudo e todos... Esse processo tem em torno 5 anos...Nesses 5 anos fui em uma igreja evangélica apenas e não me identifiquei, sempre quando eu andava pelas ruas eu era parado por pessoas com uma promessa, uma profecia do Senhor a mim (algumas vezes ficava até com medo), sempre escutando canções evangélicas, lendo minha bíblia, canto tanto ao Senhor, cânticos novos nascem da minha boca e me sinto cheio do Espírito de Deus, mas não consigo encontrar um lugar, não tenho forças para correr, para voar mais alto e ir até monde o Senhor me prometeu, existem tantas falhas humanas em minha vida, tanto pecado que as vezes acho que não tem mais jeito, mais o Senhor sempre vem ao meu encontro e não deixa eu desistir, sempre tem alguém exalando algo bom sobre a minha vida, mas sinto que é tão difícil... Tantas convites para eu ir a uma igreja, quantas vezes eu ensaio e no final acabo não indo...
Ano retraçado fui ao congresso do Diante do trono em BH, fui tão tocado, chorei, cantei, me alegrei na presença do Senhor, alguns irmãos profetizaram mudança em minha vida e uma direção espiritual, durante a gravação da Nivea fiz o voto declarando ao Senhor que era aquilo que eu precisava em minha vida e o deixando entrar em minha vida como único e verdadeiro salvador...
Durante um tempo quando sai do congresso, me sentia como um Super Homem, cheio da unção, mas deixei essa unção que esta sobre mim se esfriar e as vezes olho para os lados e acho que não dá mais... Mas eu preciso muito dele, sem Ele eu não sou.... Ele tem me dado canções no decorrer desse tempo de sequidão... Ele é fiel, mas eu não consigo ser a ele....

Meu Deus, como eu escrevi....
Thiago acho que vc esta cançado de tanto ler, não é mesmo???
Essa é minha história de uma maneira bem resumida, por favor continue orando por mim e me ajude a ter uma direção quiada por Deus...Vc esta sendo muito importante e sei que Deus te colocou para ler meu post naquele blog...
Aos poucos vmos percebendo mais as necessidades um do outro, me conte tbem a sua história espiritual, como foi td e como esta...
Até mais..
.Que Deus continue te abençoando cada vez mais, te fazendo andar em lugares Altos...Abraços!!!
Alex

PS: Caso tenha algum erro me desculpe, ja são duas da manhã e eu não consegui reler o que escrevi, mas abri o meu coração!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sua história é um tesouro de testemunho, vemos com cada detalhe o Senhor vindo, planejando, assistindo de perto você e até mesmo intervindo, muito obrigado pela visita ao meu blog, como você mesmo disse, me deparo com o seu (risos), Deus te abençõe em cada Jornada.
Se cuida.

Râmero Raniéry.

Anônimo disse...

Obrigado Ramero!!!
Deus tem sido fiel em nossas vidas....
Abraços!!!
Alex Lima