quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Me impactou esse texto...

Bem... Quero compartilhar um texto retirado do blog da Nivea Soares (Link ao lado), sobre a palavra de sermos novos, termos uma roupagem nova.... Fui muito impactado!!! Abaixo segue texto Nivea Soares, e em seguida me comentário em seu blog....



Roupagem Nova…

Oi pessoal! Espero que estejam todos na paz do Senhor Jesus!
Estamos nos preparando para nossa ida a São Paulo na próxima quinta-feira. Os detalhes são muitos e o trabalho é grande. Temos a cada gravação um desafio novo, e esta não é diferente. Temos que literalmente, reaprender as canções com a nova roupagem do acústico, ufa! Mas tem sido construtivo para todos. Ta todo mundo estudando que só! Eu o Gustavo e cada um dos músicos que estarão conosco. Todos nós temos que reaprender as músicas antigas com arranjos novos.
Enquanto escrevo estas linhas, posso sentir o Espírito Santo me falar ao coração, sobre como precisamos nestes dias como igreja, reaprender os caminhos do Senhor. Eles parecem ser caminhos antigos e costumeiros, “comuns” a nós. Como uma canção que estamos “acostumados” a cantar. Cantamos tanto, que já sai automaticamente. Pois é. Somos assim. Gostamos de um “piloto automático”. Torna tudo mais confortável.

Foi assim com Israel na época do profeta Malaquias. Os sacerdotes entraram no “piloto automático”, faziam os sacrifícios “por fazer”, sem amor, sem temor ao Senhor, sem respeito pela santidade e primazia que o Senhor merecia. Eles simplesmente ofereciam a Deus qualquer coisa, o que sobrasse, do jeito que fosse, superficial, o que era sujo, o último. Por isso faziam com que toda a nação perdesse o temor do Senhor. Mas o Senhor disse a eles por Malaquias no verso 6 do capitulo 1: “…se eu sou Pai, onde esta a minha honra? E, se eu sou Senhor , onde esta o meu temor?…” e por ai vai.

Infelizmente temos a tendência de querer tratar a graça de Deus com desprezo, como se o amor DELE por nós não valesse nada. A Bíblia diz que os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos e Seus pensamentos são mais profundos que os nossos, e temos o hábito de nos tornarmos “rasinhos”, superficiais com o passar do tempo. Só que Deus não aceita o superficial. Ele é Deus de profundidade, de intimidade. Ele é Deus que vê o que o homem não vê.

Por isso pela Sua misericórdia, o Espírito Santo nos conduz ao arrependimento, à volta aos caminhos altos e pensamentos profundos do Senhor. Voltemos a cantar a velha canção. Aquela que estávamos acostumados a cantar. Aquilo que costumávamos fazer para o Senhor com amor e temor diante Dele. O jeito certo de lidar com o Senhor. Como Davi e o povo de Judá, que por aproximadamente 18 quilómetros, ofereciam sacrifícios ao Senhor a cada 6 passos carregando a arca do conserto de volta a Jerusalém.

Existe um jeito certo de se trazer a glória de Deus, e dá trabalho mesmo. Tem que parar a qualquer instante que for necessário, rever os caminhos e motivações, deixar o Espírito Santo sondar o coração. Precisamos sempre retornar ao ponto de origem: o altar, o lugar da rendição, do choro, do arrependimento das obras mortas (tudo o que fazemos por nossa própria vontade, sem consultar a Deus). Vamos mais uma vez cantar essa velha canção, regada de um novo significado a cada dia.

Bom, eu ia só introduzir a vocês uma entrevista que dei para os irmãos da Aliança, mas acabei “falando pelos cotovelos”. Tudo bem… Colocarei neste fim de semana enquanto estiver lá em Sampa, senão vocês podem ficar enfadados de tanto ler, heheh. Espero que abençoe vocês. Aguardem! Um grande abraço a todos!

Nívea.





Minha postagem em seu blog referente ao texto:


  • Olá Nivea!!!
    Leio sempre seu blog mas é a primeira vez que comento nele… ( tentei uma vez mas deu erro. rsrsrs…)
    Fui a gravação do Cd/ DVD Rio em BH, e fui muito abençoado, la me entreguei a Jesus como único e verdadeiro Salvador e Senhor da minha vida!!!
    Durante minha infância ia na igreja evangélica, mas na minha casa ninguém ia e foi muito difícil pra mim, minha mãe me colocou no catecismo na igreja católica e lá fiquei até mais ou menos 5 anos atrás…
    Em 2007, estive na expo aqui em Sampa, e falei com vc por alto sobre essa questão… E vc me disse q nunca iria encontrar um local perfeito, que eu deveria olhar somente para Ele…
    Eu sei disso, tenho no meu coração esse anseio muito forte, canto as canções de adoração ao Senhor, leio minha bíblia, mas não consigo me aproximar, arrumar uma direção, as vezes chego a pensar que Deus esqueceu de mim e eu sei que isso não é verdade…
    Quantas vezes fecho a minha porta e nasce um cântico novo ao Senhor, fico cheio, mas ao passar algum tempo td se esvazia e volta a velha roupagem em minha vida!!!
    Sei que todos nós temos o óleo da unção, mas acho que meu vaso esta esvaziando, não consigo forças para prosseguir…
    “Ajuda-me Deus”
    Caso leia ese post ore por mim, por favor…
    Sei que não sou digno, mas estou orando pela gravação do Acústico, sei que Deus fará tudo novo nessa noite, multidões serão alcançadas pela graça do Senhor, não por homens mas sim pelo seu Espírito que em ti opera…
    Infelizmente mesmo sendo aqui da Capital de São Paulo, não poderei estar no dia da gravação, pois estou desempregado e minhas condições financeira não estão das melhores como de muitas pessoas do nosso Brasil, infelizmente… Mas receberei da minha porção pela net, pelo CD, DVD, pelo agir do Espírito de Deus!!!
    Que vc continue sendo essa mulher ousada, cheia do Espírito de Deus, com o Rio de Deus jorrando da sua vida para alcançar almas…
    Um grande beijo!!!

    Que Deus faça sempre infinitamente mais em nossas vidas!!!

    Alex Lima / São Paulo/SP
    alexlfsilva@ig.com.br


Nenhum comentário: