quinta-feira, 20 de junho de 2013

E as máscaras no chão...



Corro como quem tenta fugir
Ando como quem sabe pra onde ir
Fecho os olhos pra não perceber
Que finjo ser o que não sou, e o que sou não sei
Tenho um sorriso e um estilo que me fazem parecer
Com a ilusão de quem eu gostaria de ser
Coloco minhas máscaras... 
O espelho mostra quem eu quero ver!
Quem eu quero ver?

Insanidade... Tentar me esconder de quem tudo pode ver
Tua verdade mesmo em meio a escuridão revela o meu ser

E quando tudo se acaba e as luzes se apagam, restam só eu e você
E as máscaras no chão...

Me aceita como estou
Me mostra quem eu sou
Me tira de onde estou
Me ama como sou

(Máscaras - Arieta Magrini)

Antes de mais nada, começo esse meu post com a letra dessa canção que conheci a tão pouco tempo, mas na verdade reflete a minha vida a tanto tempo tempo...
"E quando tudo se acaba e as luzes se apagam, restam só eu e você, e as máscaras no chão..."
Sabe, quantas vezes buscamos mais de Deus a cerca da nossa vida, do nosso dia a dia com Ele, queremos Mais dessa vida em abundância e muitas vezes em meio as nossas buscas constantes, fazemos ilusão de nós e com nós mesmos, nos mascaramos diante as pessoas, diante das nossas próprias vontades , dos nossos trabalhos, das nossas redes sociais, e muitas vezes queremos nos mascarar diante de Deus...
Por que? Pra que? O que ganharemos com isso???
"Insanidade, tentar me esconder de quem tudo pode ver..."
Mas muitas vezes não fazemos isso por mal, ou até mesmo porque queremos isso pra nós mesmo. Idealizamos o que gostaríamos que fossemos, e isso até mesmo espiritualmente falando. Hoje em nosso meio infelizmente existem pessoas que competem em meio a unção alheia, se julgam "o cara da unção", "o cara quebrantado", "o cara da santidade" e isso está cada vez mais comum. O que precisamos é de pessoas que se deixam ser boca de Deus, que pode pegar em nossas mãos e dizer: Vamos juntos caminhar, vamos juntos viver o que Deus sonhou pra você.
Em minhas buscas constantes por mais de Deus, acabo me perdendo e muitas vezes nem eu sei quem eu sou, diante dEle... 
São sonhos, desejos, anseios, novos cânticos, promessas... Mas me perco em meio aos meus sentimentos. Talvez por tudo o que já vivi em meu passado tenho medo de prosseguir, sei o que Deus quer e tem pra mim, mas como prosseguir? Para onde ir? Como retirar as máscaras diante de Deus? Como viver, viver, viver?
Muitas vezes vou a um evento, a uma igreja, ou nos meus momentos de devocional com o Senhor, quando começo a cantar a compor uma nova canção do nada, no chuveiro, no metrô, no meio da rua, no trabalho... Hah, como o Senhor tem falado comigo nesses últimos tempos, muito mesmo a cada dia é algo novo! Não sou digno Senhor... 
Mas esses momentos passam, eles se vão... 
"E quando tudo se acaba e as luzes se apagam, restam só eu e você, e as máscaras no chão..."
"Me aceita como estou, me mostra como sou, me tira de onde estou, me ama como sou!"
"Deus, perdoa-me por muitas vezes tentar me esconder em meio as minhas dores, as minhas lutas diárias, em meio aos meus conflitos internos, aos meu pensamentos...
O Senhor é o único que me conhece no mais secreto, mais do que a mim mesmo. Ajuda-me a viver os teus planos e sonhos pra mim... Que a tua voz Pai, não seja confundida em meu coração, da-me discernimento... Ensina-me  a dar os primeiros passos... Leva-me de volta, tenho saudade de ti... 
"Recebe a minha adoração,
Recebe o meu coração.
É o meu sagrado, o mais valioso que eu posso Te dar"
Recebe Pai... 
Obrigado Senhor, por eu poder te ouvir, por eu poder passar tempo com o Senhor, mas eu quero mais, eu preciso de mais... Só não sei como e nem quando!

Não quero viver de evento em evento, de igreja em igreja pra poder te buscar...

Coloca-me Deus naquele lugar que o Senhor tem reservado pra mim...
Eis-me aqui Senhor, quero estar disponível! Sim ao teu chamado.
Habita nos mais secreto do meu coração, liberta-me, transforma-me...
Entrego minhas máscaras, meus medos, meus anseios, minhas dores mais secretas em tuas mãos mais uma vez Senhor...
Como tenho cantado #NadaTemerei ... Ensina-me a viver essa canção, a não ter medo, como a Ana disse esses dias Deus "O medo nos paralisa", não quero ficar paralisado em ti! Eu quero ir, quero prosseguir em ti, em ti, em ti Deus!!!
Confio em ti Pai...
Confio em ti Pai...
Confio em ti Pai...
Ensina-me, leva-me pra mais perto de ti!
Obrigado por tudo Deus! Ajuda-me!

Conforta-me, consola-me...

Não me deixes confundir!!!
Em teu nome Jesus! Amém "

A você que por ventura, parou pra ler esse post, coloca-se a disposição nas mãos do Pai, retire suas máscaras... E o tempo perfeito de Deus virá sobre a sua vida e sobre a sua história!
"Eu creio Deus, a começar e mim"
Precisamos testemunhar aquilo que vivemos e falamos, senão, não passa de mais uma máscara bonita! Ajuda-me Pai!
(Respirando fundo, mexido dentro de mim, finalizo esse post)
Abçs...
Alex Lima

Nenhum comentário: